7 Passos simples para evitar erros e não perder o controle das contas em sua fazenda

Cuidar das finanças não é uma tarefa fácil, requer dedicação e aprendizado. Devemos tomar muito cuidado, principalmente com cartões de crédito e cheque especial.

Nesse cenário, provavelmente você precisa de dicas e passos para organizar bem a vida financeira da sua fazenda.

Nunca é tarde para aprender e corrigir esses erros. Confira agora 7 passos simples para evitar erros financeiros na gestão de sua fazenda.

1.  Trace seus objetivos

É certo que você, necessariamente precisa traçar um objetivo financeiro e cumprir suas metas, sem gastar o dinheiro com coisas sem necessidade.

Quem não tem um porquê, não conseguirá controlar as finanças. A solução é criar uma meta, motivos para poupar dinheiro. Por exemplo, poupar o dinheiro para futuramente investir em maquinários que agilizam os processos da fazenda.

2.  Não ter controle das suas finanças

Realmente, às vezes não temos jeito para cuidar de coisas administrativas, se este é seu caso. É importante criar uma planilha de gastos e fazer um planejamento financeiro.

Com isso, você conseguirá identificar as falhas do seu orçamento e poderá realizar estratégias para soluções.

3.  Guarde o que sobra

Não reservar o dinheiro que sobra mensalmente é um grande erro. Em hipótese nenhuma gaste seu orçamento até o limite. Programe-se e poupe pelo menos, em torno de 10% da sua renda, adapte os gastos da sua fazenda com o restante.

4.  Saída de emergência

Para supor uma saída de emergência, segue um exemplo: você tem uma poupança e está com todas suas contas e gastos mensais em dia, mas, de repente, a produção da sua fazenda cai.

Caso você não tenha uma reserva destinada para emergências, você passará por um período de crise financeira.

A dica que damos é: faça uma poupança emergencial! Calcule em média de seis meses a um ano do total das despesas mensais.

No entanto, caso tenha uma despesa mensal de R$3 mil, acumule, R$36 mil e não use esta poupança em outros investimentos.

5. Reajustar metas

Você tem o costume de separar uma porcentagem da renda para a poupança? Então, não se esqueça de ajustar o valor caso receba aumento da renda mensal da fazenda ou ajuste de acordo com a inflação.

Isso é importante para que sua economia acompanhe os gastos da sua fazenda.

6.  Investimento

Pensou em investir em equipamentos e modernizações para sua fazenda? Cuidado! Não aplique seu dinheiro errado.   

Avalie cuidadosamente qual o objetivo do dinheiro, escolha investimentos que tenham maior retorno.

7.  Dívidas

Um erro comum entre os empreendedores e comerciantes é não priorizar o pagamento das dívidas mensais, deixando acumular juros ou aderindo linhas de créditos com valores altos.

Resolver seus erros econômicos é mais fácil do que parece quando se segue regras básicas de gestão. Basta organizar e revisar as prioridades.

Você está tentando organizar o rendimento e gasto da sua fazenda? Lembre-se que mudar seu comportamento de gestão é a peça principal. Preste atenção em seu controle mensal.

Gostou dos nossos 7 passos? Quer mais dicas para empreender certo no seu ramo? Conte com a Colmeia. Estamos dispostos para oferecer serviços com os melhores profissionais.

Conheça mais sobre a Colmeia Multisserviços, acesse: www.colmeiamultisservicos.com.br/#servicos-id ou ligue (31) 4042-0595 ou (35)3222-3533.

 

By |2019-06-07T15:14:12+00:00Junho 7th, 2019|Governments|0 Comments

Leave A Comment