A escolha pela terceirização de serviços é uma mudança com impactos positivos para as organizações, em alguns casos a terceirização é vital para a continuidade do negócio. Especialmente se estiver relacionada de alguma forma direta ou indiretamente com seus clientes.

Veja as seguintes dicas para obter SUCESSO com a terceirização!

1) Faça uma boa análise antes de decidir por terceirizar: considere os pontos positivos e negativos, oportunidades e ameaças, faça sempre uma (Análise) de S.W.O.T.

2) Selecione bons parceiros: o principal é selecionar um bom parceiro, e neste momento que sua empresa irá se adaptar ao modelo de negócio do parceiro ou o parceiro irá se moldar às suas necessidades particulares.

3) Esclareça para os prestadores de serviços logísticos as expectativas quanto à operação. Contudo,  é importantíssimo que o prestador de serviço entenda bem as expectativas dos seus clientes. Assim pode concentrar seus esforços em ações que aumentem a satisfação de seus clientes.

4) Formalize um contrato. A formalização é uma forma de proteção aos envolvidos, garantindo quesitos importantes para as partes numa operação. De um lado geralmente são feitos investimentos, contratações, entre outros para viabilizar a operacionalização, de outro está a satisfação dos clientes da contratante.

5) Definir os procedimentos e políticas é essencial. Determinadas atividades devem ser executadas de forma padrão, o que pode ser até mesmo um diferencial competitivo. No entando, por este motivo devem ser documentados e alinhados com o prestador de serviço. Logo depois, outro ponto importante está relacionado às políticas da empresa, as quais o prestador deve ter conhecimento e estar preparado para tomar as decisões corretas quando necessário.

6) Outro ponto importante da terceirização é a comunicação. Durante as prestações de serviço e operações diárias, a empresa terceirizadora e a contratante precisa trabalhar em sintonia, de forma ordenada.

Durante a operação no dia a dia cliente e terceiro precisam trabalhar em sintonia, de forma ordenada. Em suma. o ideal é ambas partes do processo de terceirização fornecer feedbacks e indicadores, incluindo pesquisas de satisfação. 

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