Terceirização é a transferência de determinada função de uma empresa a outra. Como por exemplo: em um supermercado, em geral, quem cuida da limpeza são funcionários de uma empresa contratada, não do supermercado. Sendo a ideia por trás proporcionar maior disponibilidade de recursos para a atividade principal da empresa. No caso de um supermercado, ao optar pela terceirização da limpeza, sobram mais recursos para melhorar suas vendas e baixar custos.

Os projetos da terceirização podem ser implantados tanto nas empresas públicas como nas privadas nas seguintes áreas de serviços de alimentação, conservação patrimonial, de limpeza, de copeiragem, monitoramento,  manutenção geral, predial, jardinagem, telefonistas, transporte para funcionário,  mensageiro, distribuição interna, de correspondência, telefonia, recepção, digitação,  processamento de dados, distribuição de produtos, movimentação interna de materiais, administração de Recursos Humanos, administração de relações trabalhistas,  secretárias e outros.

A terceirização proporciona a concentração dos recursos liberados para área produtiva, melhorando a qualidade e competitividade do produto incrementando, assim, a produtividade. Reduz os controles liberando a supervisão para outras atividades produtivas, reduzindo as perdas e evitando o sucateamento dos equipamentos. Diminui, significativamente, os custos administrativos e pessoais, transformando custos fixos em variáveis gerando, assim,  ganhos de competitividade.

De tal modo, tal forma de trabalho, acaba por aperfeiçoar o espaço gerando disponibilidade e aumentando a especialização simplificando a estrutura das empresas fazendo com que agilize as decisões.

 

 

Open chat